Fórum Interculturas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Partilha de experiências interculturais e debate sobre o papel da União Europeia em prol do diálogo entre culturas.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bandas que combinam música moderna com música étnica

Ir para baixo 
AutorMensagem
taniaraujo

taniaraujo


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Data de inscrição : 28/01/2008

Bandas que combinam música moderna com música étnica Empty
MensagemAssunto: Bandas que combinam música moderna com música étnica   Bandas que combinam música moderna com música étnica Icon_minitimeDom Fev 03, 2008 4:47 pm

Conheço várias bandas que fundem estilos músicais modernos com sons étnicos e acho que é um conceito muito interessante. É uma excelente forma de dar a conhecer às novas gerações a música popular, pois a música é um elemento importantíssimo da identidade cultural dos povos.

Desde bandas que dão uma nova roupagem a músicas tradicionais a bandas que misturam música étnica com outros estilos músicais, há uma diversidade de sonoridades que vale a pena conhecer.

Recomendo algumas. Começo por bandas portuguesas.

Os Dazkarieh são portugueses e, na sua página de Internet (www.dazkarieh.com) definem-se como uma banda de "música do mundo, no sentido da fusão musical resultante das experiências dos seus instrumentistas que vão desde a tradicional ao rock, da erudita à experimental, utilizando para tal, instrumentos tradicionais de várias culturas, como a sueca, irlandesa ou a árabe mas tendo dado, porém, um especial
ênfase à música tradicional portuguesa nos últimos dois anos." Para terem um cheirinho da música dos Dazkarieh, vejam este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YLqn4BM7-Ns&feature=related.

A Naifa é outra banda de que gosto muito porque deu fado uma sonoriade moderna, com algumas batidas e efeitos electrónicas e com letras muito ilustrativas do Portugal actual (www.anaifa.com. É uma boa forma de ouvir fado :-) )

Ao nível de bandas estrangeiras, destaco por exemplo os Gogol Bordello. Esta banda é demais! São completamente loucos e divertidos e tocam aquilo que eles chamam gipsy punk ( www.gogolbordello.com/). Nunca os vi ao vivo (infelizmente) mas conheci-os através da transmissão em directo na SIC Radical do Festival Paredes de Coura e adorei-os logo... provocaram uma verdadeira explosão de energia no público! São uma banda nova-iorquina composta por músicos de várias etnias. Os músicos do banda são da Ucrânia, Russia, China, Estados Unidos, Israel e Etiópia. Um delo exemplo de diversidade cultural he he! Vejam um video pra abrir o apetite pra quem gostar deste tipo de música https://www.youtube.com/watch?v=kymtsMQur1A&feature=related.

Bem, neste momento não me estou a lembrar de outras bandas, mas se me lembrar de mais alguma a recomendar deixo outro post. Se conhecerem alguma que recomendem, digam-me porque adoro este tipo de música!!

Tânia
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bandas que combinam música moderna com música étnica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Interculturas :: Multiculturalidade em debate! :: Globalização das Culturas-
Ir para: